Atendimento Secretaria

11 2033-1005

Ter. a Sex. 13h00 as 17h00 / Sab.: 08h00 as 12h00, 13h30 as 15h30

Home / Artigos / Após investidura, ministros são apresentados à Paróquia.

Após investidura, ministros são apresentados à Paróquia.

No último domingo, dia 20/11/2016, os Ministros da Palavra da Paróquia foram apresentados pelo Padre Edílson de Souza Silva para a comunidade na missa das 19h, na matriz de Nossa Senhora do Rosário.  

Juraci Amâncio Coelho, Éder S. Sá Britto, Sérgio Murilo Vieira Lima, Marcelino Lopes da Silva Neto e Adriano Joaquim de Souza foram investidos para o serviço de Ministros da Palavra para as três comunidades da Paróquia (Nossa Senhora do Rosário, São José e Beata “Nhá Chica”) na missa presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, no dia 23 de outubro último, às 15h, na Catedral de São Miguel Arcanjo.

Para Juraci, Éder e Adriano, o momento foi de renovação da investidura. Para Marcelino, foi um retorno ao exercício do ministério, que ele já havia exercido anteriormente, mas do qual precisou se afastar em virtude de mudança de cidade por motivo profissional.

Para Sérgio Murilo Vieira Lima, o Juninho, que já serviu por 10 anos como Ministro da Palavra para a Catequese na Paróquia Jesus de Nazaré no setor Silva Telles, Itaim Paulista, o chamado para ser Ministro tem seu propósito: “Sempre acredito que Deus nos chama a todo instante. Eu dei meu “sim” em favor da comunidade e dos irmãos. Amo a Igreja e quero servi-la de todo o meu coração”, afirma Juninho. 

Para Padre Edílson de Souza Silva, os Ministros da Palavra exercem uma função especial para a comunidade paroquial: “Na presidência do culto dominical, na ausência do presbítero, os ministros leigos da Palavra ajudam a nutrir a fé do Povo de Deus, o animam no louvor e adoração ao Senhor e na caminhada cristã. Trata-se de uma grande responsabilidade, mas eles têm a certeza de poder sempre contar com a luz e a força do Espírito Santo no serviço que prestam a Deus e aos irmãos”.

Os Ministros da Palavra se encontram à disposição da paróquia para assumir as celebrações, quando necessário, de acordo com a elaboração de escala feita pela coordenação, através de orientação do pároco, Padre Edílson.